quinta-feira, 7 de junho de 2012

O reflexo

Um grito estridente e abafado saiu da boca da menina, pelo reflexo do espelho notou que havia uma pessoa diferente ali. Saiu depressa e assustada do quarto.
- Vem, mãe, corre! – Puxou a mãe pelo braço e as trancou no banheiro.   

 - O que houve?! – a mãe não entendia o tamanho do desespero da menina.

- Alguém entrou aqui em casa! A gente tem que chamar a polícia! – explicou afobada e tremendo.

- Você tá doida, menina. Não tem como ninguém entrar aqui. – destrancou a porta e saiu calmamente.

A menina tentou impedir, mas a mãe foi verificar.

- Cê deve ter tido um pesadelo, não tem ninguém aqui. – viu que estava tudo em ordem e saiu do quarto pensando nas tarefas da casa que precisavam ser finalizadas.

Ainda assustada, a menina voltou até o quarto e observou de canto de olho que ainda havia um reflexo diferente ali. Chamou a polícia, mas eles acharam que ela devia mesmo era chamar um psiquiatra.

 fonte da imagem: https://www.google.com.br/

Ninguém via ou acreditava nela, era como se ela visse um fantasma.  Ela mesma teria que enfrentar a pessoa que estava se escondendo ali.  Foi até a cozinha, seu gato apenas acompanhava cada movimento dela com o olhar, parecia que também estava achando que ela ficara louca, pegou duas facas e foi corajosamente até o quarto. Respirou fundo, deu um impulso e saiu correndo em direção ao espelho gritando como uma guerreira em combate.
Bateu com a faca no espelho e parou, como num choque, ficou paralisada.
E ali, em meio às pequenas rachaduras que se formaram, viu que a mulher era o seu próprio reflexo. Ela enfrentou barreiras, a reconstrução foi dolorosa, mas a renovação se tornou grandiosa. Se encontrou.
Nunca foi tão bom me olhar no espelho, apesar do espanto de como foi tão rápido, me sinto bem, essa era a mudança que queria ver – pensou, com um sorriso largo no rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer pessoa pode comentar, fique à vontade :)