terça-feira, 26 de junho de 2012

Sobre herança e princípios


Do nosso berço vêm as nossas marcas.  É da herança dada pela nossa família que nos construímos.  É nossa herança social, nossa herança como indivíduo. A nossa aprendizagem resulta nas nossas atitudes, nos nossos atos e no nosso caráter.

Princípio é definido também como origem, de conhecimento ou de ação. São nossos princípios que nos definem, que dão as características decisivas para mostrar quem somos e o que aprendemos; nossa riqueza ou pobreza. 

Pobreza de espírito, essa ralé de gente baixa, desonesta, desleal que não preza as pessoas que amam. Pessoas pérfidas. 

Riqueza, muito além do que temos no banco, é aquilo que não cabe no bolso. Carregamos na cara, na alma, na vida. Essa riqueza de ser realmente um ser humano. Que enxerga as pessoas, se enxerga. E mesmo quando não enxerga, tem o coração rico para guiá-lo. 

Segurem seus princípios e mostrem se tem caráter, tuas ações demonstrarão quem você é. De onde vieram. Veremos se no berço foi embalado com uma bela canção de ninar ou com barulhos desafinados, sem melodia alguma. Sua composição tem a harmonia de um conjunto; apoio musical, sua voz demonstra o ritmo que lhe foi dado. 

E eu agradeço pela herança que me foi dada, com o mais puro valor. Agradeço por ser de uma família de caráter, ter sido bem orquestrada; orientada na vida.



3 comentários:

  1. Eu agradeço muito isso também.
    É de total importância e relevância na minha vida.
    Amei o texto *-*

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras da Fê, corrigindo uma única coisa: É de total importância e relevância na NOSSA vida! *.*

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo, Má!
    Não há presente maior do que ter um coração rico pra guiar a gente!
    Lindo demais!

    ResponderExcluir

Qualquer pessoa pode comentar, fique à vontade :)