quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Não Queira Possuir

Possuir as coisas, nós gostamos disso, ?
Mas, é essa mania de “posse” que acaba com a gente, achamos que tudo ao nosso redor é propriedade nossa. Não, não é, é do mundo. Não podemos colocar uma plaquinha escrita em alguém “Propriedade de fulano de tal desde xx/xx/xx”, por exemplo.
E quando percebemos vem o tal do ciúme, da insegurança.
Não adianta, por mais que tentamos “possuir” tudo e todos pra gente, não conseguimos.
 “Meu, meu, meu...”, dá vontade de gritar. É assim desde criança.
Nem um simples objeto conseguimos possuir de verdade, ele pode ser roubado, perdido ou sofrer uma queda e aí, já era, não é mais o mesmo.  É como tentar possuir alguém, não dá, não pode, é inevitável, a hora vai chegar e ele vai tentar escapar por entre seus dedos, vai deslizar pra fora dos seus abraços.
Eu digo, TUDO é do mundo.
E mesmo assim nós ainda tentamos deixar aquilo ou alguém somente no NOSSO mundo. Talvez seja, apenas, o nosso lado egoísta falando mais alto ou o amor na dose errada.
Mas, com certeza um passáro voando e pousando na sua janela pelo prazer real de estar ali é muito mais prazeroso do que aquele que não vê a hora de escapar da gaiola que você o colocou.  
 fonte da imagem: https://www.google.com.br/

4 comentários:

  1. Só uma coisa a dizer: FATÃÃÃÃO!
    Fucking concordo com o último parágrafo!

    ResponderExcluir
  2. Maria cada vez melhor!!
    E como disse nossa integrante do quarteto (tami linds haha) "Fucking concordo com o último parágrafo!" Seus textos são muito verdadeiros (:

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito o texto, Maria. E exatamente, o sentimento de posse não faz bem para nenhum dos lados, tanto para quem é possuído quanto para quem quer possuir. Eu acho que quando amamos alguém, devemos deixar essa pessoa livre, se ela voltar, é porque a conquistamos. Se não voltar, é porque nunca a tivemos.

    ResponderExcluir

Qualquer pessoa pode comentar, fique à vontade :)