domingo, 8 de julho de 2012

A mentira que mata, a verdade que ressuscita


Alguns morrem em busca da verdade, outros pelas mentiras que criam.” (Frase dita por um personagem da novela ‘Amor Eterno Amor’)

Pernas curtas, nariz avantajado. Que modelo mais horrível essa que desfila por entre bocas vaidosas que tentam se esconder. A modelo que também é atriz, nas horas vagas é serial killer. A forma como ela mata é ardilosa, rasga entranhas, coração e aniquila uma confiança. Mas a coitadinha é só um fantoche na mente e boca de seres de carne e osso, ela é só a definição das palavras que se unem para criá-la. É a Mentira, aquela que define o falso, o inverso, a estrela da passarela de quem dirige a nova criação de uma história.
Tem gente que a dirige muito bem, parecendo quase um dom ou uma inocência. Utilizam artifícios, efeitos especiais e maquiagem pra esconder. E matam em série, nem aí para as vítimas que se formam no caminho. Mas uma hora a mentira/o diretor é pega(o) e ninguém fica para velar esse tipo de corpo.   
É, tem pessoas que morrem pelas mentiras que criam. Porque criam da mesma forma que respiram, da mesma forma que dormem. E fecham os olhos sem peso, não pesa o lado da cama, nem da consciência. Sono tranquilo, como se as mentiras fossem de criança. Mas elas morrem de uma forma ou de outra. Morrem nos corações que um dia acreditaram nas palavras, morrem junto com a confiança, morrem nas leis do pecado, lei divina ou universal.... No que vocês acreditarem. E essas pessoas acabam matando a própria alma também.
Então, que doa, que sintam machucar mesmo, mas optem  por ouvir e buscar a verdade, a sua e a alheia. Vista toda ela e, se necessário, morram por elas. Porque ela pode ferir, mas ela também estende a mão. Te mata, mas te salva. Te ressuscita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer pessoa pode comentar, fique à vontade :)