quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Se despindo da roupa de palhaça

 E lá estava ela em frente ao seu apartamento às 3 da manhã, gritando seu nome com vontade de gritar todas as agonias do amor por você mastigado repetidamente. Você desceu com o olhar paciente e com aqueles mesmos olhos caídos, olhou firme para ela sabendo o que vinha pela frente. Então, impaciente e desesperada, disse muito mais que cobras e lagartos pra você. Cuspiu com uma ácida saliva a enorme lagoa de sapos engolidos, mostrou a cabeça do leão que ela vinha tentando matar há meses e colocou na bandeja as linhas que ela utilizou para recosturar o coração depois de cada retalho mal feito por você. Sentado na beira da calçada, com o mesmo olhar e só olhando a cena, abaixou a cabeça como sinal de culpado e covarde. A rua parecia ecoar todas as agonias, faniquitos e dores representados em forma humana por ela. A luz que vinha do 5º andar refletia em cima dela, e isso já parecia ter se transformado em um espetáculo, da louca ela mudou para a mais nova palhaça do picadeiro vaiada pela platéia que vinha das moradias vizinhas. Mas o show tinha que continuar até que você abrisse sua boca pra admitir todo seu erro, toda sua covardia, toda sua falta de consideração por ela. Não, nenhuma palavra, só saiam de você olhares de desculpa. E ela que achava que você seria capaz de lhe dar um pouco mais além daqueles olhares, jogou a cabeça pra trás em sinal de desistência e depois de muito tempo te engolindo, ela te mastigou e cuspiu. Ela  que deixava sempre uma fresta da porta aberta pra você chegar quando quisesse, se despiu da roupa de palhaça e preferiu voltar a ser a louca impulsiva e independente, enquanto você só se tornou mais um covarde imaturo na lista do "não atender" do celular dela.
 E olha ela lá, a louca seguindo em frente e feliz. E olha você aí, buscando felicidade em garrafas de bar.






2 comentários:

  1. Nossa Mah...
    Muito bom, muito bom mesmo
    "...as linhas que ela utilizou para recosturar o coração depois de cada retalho mal feito por você." descrição perfeita pra dor.

    "...E olha ela lá, a louca seguindo em frente e feliz. E olha você aí, buscando felicidade em garrafas de bar." descrição perfeita pra superar a dor

    Sou sua fã.

    ResponderExcluir

Qualquer pessoa pode comentar, fique à vontade :)