quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Um pouco da vida - Observando uma borboleta


No tempo da borboleta bater a asa, pronto, uma vida foi mudada. A cada brisa que embala o vôo da borboleta escolhas são feitas.

E como é frágil a asa dela. Como a vida, como o medo que temos de sair da pequena flor que pousamos todo o dia e planar até o topo daquela Quaresmeira recheada com seu roxo no mês de Fevereiro. Se a cada bater da asa tudo pode mudar, se arriscar seguindo o instinto não é de todo mau.

Decisões são como os predadores, no momento que vemos buscamos refúgios, técnicas naturais de nossa personalidade para tentar adiar. O medo da escolha errada nos faz camuflar, mas o vento começa a tomar força e temos que optar por qual caminho seguir o vôo antes que sejamos pegos. Mas caso optemos por escolhas erradas, sempre pode ter uma flor adocicada que nos encaminhe de novo por um bosque claro e verde de esperanças.

Os casulos se abrem com frequência. Vidas nascem todo dia. Não sabemos que surpresas cada uma reserva, quais serão os céus que cada um de nós percorrerá, os predadores que tentarão nos atacar, mas a cada segundo tudo pode se renovar. Um simples sorriso já é um novo motivo de fé. Uma borboleta na nossa janela já é motivo de esperança.

No fim, esse texto é só pra dizer que mesmo com as fragilidades da vida, ela ainda pode ser bela e colorida como uma borboleta. E eu espero que não estacionemos no estágio da lagarta.


 fonte da imagem: http://www.google.com.br/

4 comentários:

  1. Que texto lindo, Maria *__*
    Gostchei muito, muito :)

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito! (:
    E... já disse que amei o BG do teu blog? Huahuahua

    ResponderExcluir
  3. Dezenas de coisas passaram pela minha cabeça ao ler o texto e eu até usaria algumas delas nesse comentário, mas acho que vou me contentar em dizer que, mais uma vez, seu texto é ótimo, ideal!

    ResponderExcluir

Qualquer pessoa pode comentar, fique à vontade :)