domingo, 1 de julho de 2012

O meu segredo


Você é meu jogo e dessa vez é a rainha que manda nesse xadrez. Não me conte muito da sua vida, não quero que saiba muito da minha também. Nada de perguntas, só enigmas. Quero me perturbar no teu mistério mais profundo, no teu veneno mais ardente, porque eu não ando muito doce e hoje, aqui com você, prefiro que algo borbulhe, invés de ficar doce demais e acabar me enojando. Então, pega uma bebida bem forte e meus cigarros que deixei em cima do criado-mudo, e se reclamar da fumaça pode segurar a maçaneta da porta e nunca mais sonhar em ver meus olhos; os olhos que tenta tanto analisar.
Você reclama que eu te derrubo das nuvens pro chão em segundos, eu digo que o chão é o lugar mais seguro. E continua reclamando que queria fazer parte da minha vida e não de meros momentos, faço sinal pra você não falar mais porque todo esse barulho tá me deixando de ressaca.
Te reviro, te perturbo e me pergunto como ainda consegue ficar aqui, passando a mão nos meus cabelos e beijando meu pescoço.
Moço dos olhos claros, cabelos dourados e mãos firmes; não me olha assim pedindo pra ser revelado. Esse sentido oculto que rola no chão junto com a gente é o que faz toda a diferença, então deixa assim.
Não conte a ninguém, mas te escondo porque a poesia em segredo é muito mais bela. Não quero te dividir com ninguém e sem o meu segredo, a vida é um marasmo só.

fonte da imagem: http://weheartit.com/ 

“- Eu não serei o seu segredo.
- Eu sei guardar segredos muito bem.”
(autor desconhecido)

5 comentários:

  1. Esse é o seu post mais lindo ever. Morri, beijos! *__*

    ResponderExcluir
  2. um dia quem sabe, eu possa te conhecer pessoalmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal que gostou dos textos! Vamos nos conhecer agora, então. Hahaha Pode me mandar um e-mail, se quiser. Vou adorar conhecer alguém que curta meus textos =)

      Excluir
  3. Maria, a sensibilidade permeia seus textos e trabalha com profundidade o eu e as metáforas. Texto delicado, verdadeiro, carregado de sentimentos e boas palavras. Prosa poética de primeira, adorei!Estou fã!

    Solange Sólon Borges

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange, fiquei muito feliz com seu comentário e por saber que gostou dos textos! Obrigada pelas palavras e pela visita.
      Um beijo! :)

      Excluir

Qualquer pessoa pode comentar, fique à vontade :)