domingo, 4 de setembro de 2011

A Aposta

 A menina estava lá atrás do portão, em um canto em que ninguém a via. Largou tudo, as bonecas e as panelinhas. Escondia-se daquele homem que estava do outro lado da rua, era horrível. Ele possuía marcas por todo o corpo, como se o tivessem espancado por horas. Tinha também um sorriso assustador, um olhar de quem já roubou muitas vidas e mãos vermelhas como se resto de sangue estivesse penetrado nelas. O homem tragava alguma coisa que a menina não conseguia identificar o que era.
 Vontade de chorar consumia a pequena criança. Porém, mesmo sendo pequena e jovem, era muito corajosa e forte.
 Sua mãe chegou, viu a menina daquele jeito. Sem entender o que acontecia tentou balbuciar algo, a menina fez sinal para ela não falar e apontou para o homem. Ela olhava o lugar apontado. Não via nada. Mas via medo, muito medo no olhar da pequena.
Murmurou “Você não vê, mãe?”. Ela balançou a cabeça negativamente com olhar de carinho. A menina voltou seu olhar de novo, o homem havia desaparecido. Correu para dentro de casa assim que percebeu o perigo distante. Sua mãe acompanhou seus passos, não entendia o que acontecia, mas acompanhou mesmo assim.
 Estava estranha, nada a entusiasmava como antes. Desenvolveu um olhar triste. Um olhar que observava as coisas mais simples. Um sorriso teatral. Não era mais um sorriso de criança.
 Sua mãe, pai, irmãos, todos queriam fazer algo. Tudo em vão.
 Só ela enxergava o homem que por muitas vezes visitava aquela rua. Ria dela e ia embora. Voltava, jogava um olhar ameaçador e ia embora. Retornava, tragava um pouco daquilo que segurava, gargalhava e ia embora. Ele parecia gostar dessa brincadeira que fazia com a menina.
 Emocionalmente cansada. Fisicamente exausta. Ela lutava contra essa brincadeira dele. Isso a torturava de várias formas.
 Tarde ensolarada, um calor que não deixava os pensamentos fluírem tranquilamente. A menina resolveu tentar encarar a rua mais uma vez. E lá estava ele, rindo.
Disse para si mesma “Chegou a hora de encarar.”

 - Me diz, quem é você? – Disse ela com raiva no olhar.
- Sou aquilo que vai destruir e paralisar a sua vida – Disse o homem com um sorriso maquiavélico.
- O que causou essas marcas no seu corpo? – Perguntou intrigada.
- Elas foram causadas pelas pessoas que tentaram lutar contra mim. – Riu olhando para as marcas.
- E essa sua mão avermelhada? – A resposta dessa pergunta era a que mais a assustava.
- Esse é o resto de sangue que penetrou em minhas mãos das pessoas que desistiram de lutar contra mim. – Ele gargalhou.
- O que é isso que você vive tragando? – Perguntou receosa.
- Isso é um pedaço da sua alma – Ele gargalhou um pouco mais alto.
- Afinal, quem é você? – Questionou já com lágrimas nos olhos.
- Eu sou a dor! E agora farei parte da sua vida, como fiz com tantas outras pessoas. – A gargalhada ecoou por toda parte.
- Mas, eu deixarei muitas marcas em você! Vou lutar até o fim, nunca vou desistir. Vou fazer você desistir de mim, quer apostar? – Desafiou a pequena.
- Você vai perder. – Afirmou ele.
- Eu tenho muitos guerreiros que lutarão junto comigo e eles são tão fortes quanto eu. – Sorriu docemente.
- Mesmo assim sua vida nunca mais será a mesma. – Retrucou ele.
- Talvez, mas eu tentarei fazer dela a melhor possível. – Disse confiante.
- Se é assim que você quer, apostado. – Disse ele com um sorriso de quem parecia duvidar que estivesse fazendo a coisa certa, ela tinha uma coragem enorme no olhar.




5 comentários:

  1. *amor, seus textos estao ficando cada vez mais maravilhosoos!!
    apesar de eu saber qe se trata do qe vooce passa!!

    eu conheço a sua coragem e determinaçãao ...e meniinaa, nao conheço outra pessoa qe seja assim como vooce, guerreiiraa ... lindaa, fortee e o mais importaante FELIZ sempre com um sorriso lindoo no rostoo..
    Te amo muitoo viiooo, ee amoo esse seu jeitoo

    ResponderExcluir
  2. MARIA DO CÉU!
    Não sei se você tem algum texto favorito do blog, mas esse de-fi-ni-ti-va-men-te é o que eu mais gosto. Adoro. Me encanto.
    TÁ INCRÍVEL!!!!!

    ResponderExcluir
  3. "Pare a dor".
    Curti, muito bom e motivador =P

    ResponderExcluir
  4. Melhor texto seu que eu já li Má.
    É maravilhoso poder conviver com pessoas corajosas e determinas com você, que estão sempre com um sorriso lindo no rosto independente de tudo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Má!olha eu d novo aki!...rs
    Ti conheço a pouco tempo, mas o suficiente pra saber ki assim como ti ensino algumas coisas..aprendo outras com vc!...parabéns pelo texto e saiba ki pode contar comigo para oq for ta!? bjuu "filha"! rs..

    ResponderExcluir

Qualquer pessoa pode comentar, fique à vontade :)