sábado, 23 de julho de 2011

Heróis

 Estavam os dois sentados no meio da livraria, ele lendo um gibi e ela mais um romance. Um dos vendedores ia e volta pro ponto onde estavam como se tentasse pressioná-los a comprar algum livro logo, em vão, muito concentrados, como se o mundo desaparecesse quando ali ficavam nem percebiam a presença dele.
 De repente, ele olha para ela e pergunta:
- Posso perguntar uma coisa?
- Agora? Estou bem no clímax da história!
Disse choramingando, sem tirar os olhos do livro.
-É importante.
Insisti ele.
-Ai, tá bom... Fala!
Olha para ele sem um pingo de interesse.
-Você tá preparada?
-Para o quê? Para o momento em que você parar de falar e deixar eu terminar de ler? Com certeza!
Riu.
Ele continuou sério e disse:
-Não, para o momento que eu não estiver mais aqui.
-Nossa, cala a boca!
Disse irritada.
-Você precisa se preparar. Não vou estar para sempre ao seu lado.
-Não, você não pode fazer isso! Quem vai estar ao meu lado quando eu mais precisar? Quem vai me abraçar nas madrugadas em que eu tiver uma crise?
Se desesperou, seus olhos encheram de lágrima. Era muito difícil ela mostrar fragilidade perto dele, mas foi impossível controlar.
-Eu já lhe ensinei tudo que você precisa aprender, está na hora de você quebrar a cara sem eu estar lá para consertar.
Disse calmo, como sempre.
-Mas só você pode me ajudar, só você sabe me irritar e me deixar feliz ao mesmo tempo.  Porque você precisa fazer isso?
Não tinha controle sobre suas lágrimas, elas apenas escorriam.
-Eu já fiz demais por você, agora você precisa aprender a seguir sem mim.
-Mas você vai ir assim? Sem mais nem menos?
Olhava incrédula para ele.
-Não, minha pequena, eu vou estar sempre olhando por você. Mesmo que você não me veja. Eu apenas preciso deixar de querer sempre te proteger, para que assim você aprenda a se cuidar.
-Está cedo para você me deixar, você é meu herói, lembra?
-Lembro, mas está na hora, pequena.
O vendedor os intimou a comprar algo logo ou irem embora. Sem nem se sensibilizar com as lágrimas dela.
-Vamos.
Disse ele, puxou sua mão e foram.
 Mas ela tinha certeza, se a coisa ficasse mesmo feia ele estaria lá, por mais que ele negasse.
"There goes my hero
Watch him as he goes
There goes my hero
He's ordinary.” - Foo fighters
--------------
 Todos temos, ou pelo menos tivemos, um “super-herói” em nossas vidas.
 Eles não voam, não lêem pensamentos e muito menos podem controlar o tempo. Mas parecem voar quando corremos perigo, como se lessem nossos pensamentos, desvendam o que estamos sentindo, e, parecem controlar o tempo com aquele abraço forte.
 Eles fazem parte do nosso mundo, são nosso alicerce, fazem parte da base que nos sustenta. É um irmão, um pai, um amigo... Mas, também pode ser uma irmã, uma mãe, uma amiga... Quem disse que não existem heroínas? (;
Pra todos os “heróis” que,  às vezes, nem notamos que temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer pessoa pode comentar, fique à vontade :)