domingo, 31 de julho de 2011

Quebrando e Consertando

“Porque, pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara.” Caio F. Abreu

 Já quebrei tanto a cara que ao olhar para o espelho posso ver as marcas das rachaduras que se formaram, ainda encontro vestígios da cola que passei para ninguém notar o quanto já se quebrou e os pedacinhos que se desmancharam, de novo, eu peguei rapidamente do chão antes que alguém percebesse.
Aquele meu lado sensível e romântico vai desaparecendo a cada hora do dia. Vou me fechando para os sentimentos que possam surgir, vou me tornando calculista; calculando a hora certa para dizer cada palavra; vou secando por dentro, meu sangue vai se movimentando mais lentamente; impedindo meu coração de se acelerar por qualquer coisa.
Mas ainda, por enquanto, por mais rachaduras que coleciono na minha cara, me resta um tantinho de romantismo, um tantinho desse meu lado bobo de menina, um tantinho de esperança nas pessoas. Crio expectativas inúteis, que só se fixam no meu roteiro imaginário.
Se isso for viver de verdade, é, eu vivo a mais pura realidade.

“Hoje eu não consigo mais me lembrar de quantas janelas me atirei
E quanto rastro de incompreensão eu já deixei.
Tantos bons quanto maus motivos.
Tantas vezes desilusão.
Quase nunca a vida é um balão.”  - Lulu Santos

5 comentários:

  1. Lindo texto, acho que eu sou meio assim também "Sei, eu sei que vejo mais do que eu deveria, mas é que eu sou mesmo assim"

    ResponderExcluir
  2. Lindooo!!! Parabéns Má, cada dia melhor (:

    ResponderExcluir
  3. Texto maravilhoso!
    Mas tô com uma dúvida: por que você escreveu um texto sobre mim, Má? HAHAHAHAHA
    adorei :)

    ResponderExcluir
  4. "Vou me fechando para os sentimentos que possam surgir, vou me tornando calculista; calculando a hora certa para dizer cada palavra; vou secando por dentro, meu sangue vai se movimentando mais lentamente; impedindo meu coração de se acelerar por qualquer coisa."

    Eu sei que você se inspirou em mim pra escrever isso, pode falar. (; Huhahuhuahua!
    Adorei, Má *-*

    ResponderExcluir

Qualquer pessoa pode comentar, fique à vontade :)